Cursos de Idiomas de Nilópolis recebem certificados da Secretaria de Turismo

Os alunos do CEI, Wizard e CNA recebem certificados por participação na JMJ

A secretária Estadual de Turismo, Márcia Ferreira, entregou certificados aos coordenadores dos cursos CEI, Wizard e CNA, para que fossem repassados aos seus alunos. O documento, emitido pela Prefeitura Municipal de Nilópolis, foi entregue aos voluntários que participaram da JMJ – Jornada Mundial da Juventude.

Cerca de 500 estrangeiros ficaram em Nilópolis durante a JMJ, realizada entre os dias 21 e 27 de julho. Para auxiliar na comunicação, 48 alunos de cursos de idiomas, que funcionam no município, contribuíram voluntariamente para recebê-los.

“Eles contribuíram para que Nilópolis recebesse bem os peregrinos e agora eles estão recebendo o certificado com carga horária. É uma forma de reconhecimento e agradecimento, afinal, o documento pode ser anexado aos currículos desses alunos e de certa forma contribuir na carreira profissional”, explicou a Secretária de Turismo de Nilópolis.

De acordo com o coordenador do curso CEI, Edmar Falcão, a parceria foi enriquecedora para os alunos. Eles aprendem o idioma na prática, além de ser mais uma oportunidade de interagir com pessoas que falavam inglês e espanhol na forma nativa.

“Ficamos felizes em poder participar e proporcionar aos nossos alunos mais esta oportunidade de desenvolverem idioma que estão aprendendo no CEI”, comenta Edmar Falcão.

O trabalho dos intérpretes foi voluntário, a Prefeitura apenas forneceu uniforme e lanche.