Prefeitura entrega novos uniformes e kit escolar

Prefeito Alessandro Calazans fez questão de realizar a entrega do material aos alunos

_DSC0377 (1)

A prefeitura deu início à entrega dos kits escolares nesta quinta, 16 de maio. O prefeito Alessandro Calazans e o Secretário Municipal de Educação (Semed), Lincoln Santos, estiveram nas E.M. Nilo Peçanha e Professora Edyr Ribeiro para entregar os novos uniformes, mochilas e materiais para uso nas aulas e de higiene pessoal.

O Secretário Lincoln Santos reforçou junto aos pais e alunos o compromisso da Semed em garantir a todos os nilopolitanos um ensino de qualidade. Ele mostrou-se satisfeito pelo novo kit abranger desde a identificação das crianças, por meio do uniforme, até materiais de higiene pessoal, como pasta e escova de dente, além do necessário para o bom desempenho nas aulas, como cadernos, lápis e borrachas.

“O compromisso da prefeitura é garantir uma escola pública que não deva nada ao ensino privado. O uniforme é importante porque ele identifica a criança, dá segurança aos pais porque vincula seus filhos à instituição de ensino”, explicou o Secretário.

O prefeito Alessandro Calazans também mostrou-se muito satisfeito com a qualidade do material utilizado para a confecção dos uniformes e mochilas. Ele explicou às mães presentes o esforço que foi feito para garantir um novo kit escolar para todas as crianças da rede pública de ensino.

“Nós não poderíamos deixar de fazer esse esforço para entregar um uniforme bonito, adequado às nossas crianças, com um material escolar de qualidade, com kit escolar completo, material de higiene para todos os nossos 12 mil alunos.

A entrega do kit escolar será realizado em todas as 22 escolas da rede municipal. Na próxima semana, todos os alunos já estarão com os novos uniformes e com o material escolar completo.

Merenda escolar: Preocupação constante do prefeito Alessandro Calazans

_DSC0311 (3)O prefeito Alessandro Calazans aproveitou a visita às escolas para verificar se a merenda estava sendo servida adequadamente e se as despensas estavam cheias.

Juntamente com o Secretário de Educação, o prefeito verificou as despensas das duas unidades e ficou satisfeito ao constatar que ambas as escolas estavam com o abastecimento de alimentos regularizado.

“É um compromisso nosso oferecer uma alimentação equilibrada e nutritiva em todas as escolas municipais. Nossas despensas estão abertas para a visitação dos pais”, disse o prefeito.

Entulho tira o sono de Alessandro Calazans

_DSC0315O despejo de entulhos em vias públicas continua sendo uma das principais dores de cabeça do prefeito Alessandro Calazans. Ao chegar à E.M. Professora Edyr Ribeiro, o prefeito deparou-se com uma enorme montanha de detritos que fechavam metade da rua, na esquina da escola municipal.

No mesmo instante o prefeito ligou para o Secretário Municipal de Serviços Públicos, Mauro Rezende, que informou que uma equipe havia recolhido, naquele mesmo ponto, grande quantidade de entulhos há cerca de duas semanas. Alessandro Calazans solicitou que seja identificado o responsável pela obra para que ele seja multado.