Prefeitura inaugura 1ª Creche Municipal

Agora mães e pais podem trabalhar tranquilos, foi inaugurada a primeira Creche Municipal de Nilópolis

_DSC0289

Creche Municipal Izaura Calazans foi inaugurada hoje, dia 23 de agosto. É a primeira creche municipal de Nilópolis e atenderá a crianças de 0 a 3 anos. Os pastores, Levi e Helinho, fizeram uma oração no inicio da inauguração. Alcebíades Calazans, pai do Prefeito, representou a família Calazans e se emocionou ao falar da matriarca da família, Izaura Calazans, mulher que colaborou com o progresso da cidade. É uma homenagem a muitas outras “Izauras” do município.

O vereador Rodrigo Rocha esteve presente representando toda a câmara. Só no primeiro ano de gestão 30 mensagens foram aprovadas pela câmara dos vereadores. “a câmara anda lado a lado com o poder executivo e tudo que for benéfico para a população será aprovado pela câmara”, disse Rodrigo Rocha. O vice-prefeito, Rodrigo Neca, disse estar muito feliz com a inauguração da creche e afirmou ser a retomada de uma política pública que foi iniciada pelo seu pai, o deputado federal Neca e que foi deixada de lado há alguns anos.

_DSC0294

“O atual governo se diferencia por cuidar do bem estar das pessoas”, afirmou Lincoln Santos, secretário municipal de educação. Para ele o prazer de criar uma escola e levar ensino de qualidade às crianças é indescritível e a creche não perde em nada para uma creche de ensino particular. Com certeza será um marco.

Alessandro Calazans já tinha percebido a deficiência de creches infantis desde as eleições. Ele visitou casas e percebeu que muitas mães precisavam trabalhar para complementar a renda da família. “A gente tem capacidade administrativa e embasamento técnico, mas o fundamental é amor e carinho pelo serviço público. O que eu mais pedi foi que tivesse amor e carinho nesse lugar”, disse Alessandro Calazans. Segundo ele daqui a 45 dias a creche já vai abrigar as crianças, logo após passar por toda a parte burocrática de cadastramento. O objetivo da atual gestão é construir pelo menos duas creches por ano.

_DSC0328

O Secretário de Saúde apresentou as instalações para as pessoas presentes na inauguração. O berçário foi marcado como o lugar mais importante, pois é o inicio da socialização e aprendizagem infantil. A Primeira Dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Érika Calazans, junto com a mãe do prefeito, Sônia Calazans, colocaram uma placa na Hortinha das Crianças. A horta foi idealizada pelo prefeito, que acha importante que as crianças tenham contato com a terra. Por ultimo foi apresentado a placa principal fechando a inauguração da primeira Creche Municipal de Nilópolis, Izaura Calazans.

_DSC0358