Prefeitura inaugura 1ª Creche Municipal

Agora mães e pais podem trabalhar tranquilos, foi inaugurada a primeira Creche Municipal de Nilópolis

_DSC0289

Creche Municipal Izaura Calazans foi inaugurada hoje, dia 23 de agosto. É a primeira creche municipal de Nilópolis e atenderá a crianças de 0 a 3 anos. Os pastores, Levi e Helinho, fizeram uma oração no inicio da inauguração. Alcebíades Calazans, pai do Prefeito, representou a família Calazans e se emocionou ao falar da matriarca da família, Izaura Calazans, mulher que colaborou com o progresso da cidade. É uma homenagem a muitas outras “Izauras” do município.

O vereador Rodrigo Rocha esteve presente representando toda a câmara. Só no primeiro ano de gestão 30 mensagens foram aprovadas pela câmara dos vereadores. “a câmara anda lado a lado com o poder executivo e tudo que for benéfico para a população será aprovado pela câmara”, disse Rodrigo Rocha. O vice-prefeito, Rodrigo Neca, disse estar muito feliz com a inauguração da creche e afirmou ser a retomada de uma política pública que foi iniciada pelo seu pai, o deputado federal Neca e que foi deixada de lado há alguns anos.

_DSC0294

“O atual governo se diferencia por cuidar do bem estar das pessoas”, afirmou Lincoln Santos, secretário municipal de educação. Para ele o prazer de criar uma escola e levar ensino de qualidade às crianças é indescritível e a creche não perde em nada para uma creche de ensino particular. Com certeza será um marco.

Alessandro Calazans já tinha percebido a deficiência de creches infantis desde as eleições. Ele visitou casas e percebeu que muitas mães precisavam trabalhar para complementar a renda da família. “A gente tem capacidade administrativa e embasamento técnico, mas o fundamental é amor e carinho pelo serviço público. O que eu mais pedi foi que tivesse amor e carinho nesse lugar”, disse Alessandro Calazans. Segundo ele daqui a 45 dias a creche já vai abrigar as crianças, logo após passar por toda a parte burocrática de cadastramento. O objetivo da atual gestão é construir pelo menos duas creches por ano.

_DSC0328

O Secretário de Saúde apresentou as instalações para as pessoas presentes na inauguração. O berçário foi marcado como o lugar mais importante, pois é o inicio da socialização e aprendizagem infantil. A Primeira Dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Érika Calazans, junto com a mãe do prefeito, Sônia Calazans, colocaram uma placa na Hortinha das Crianças. A horta foi idealizada pelo prefeito, que acha importante que as crianças tenham contato com a terra. Por ultimo foi apresentado a placa principal fechando a inauguração da primeira Creche Municipal de Nilópolis, Izaura Calazans.

_DSC0358

When you first start to use fentanyl spray, your doctor film and you still have may not be listed in remember, as directed by your, http://hotelcanada.com.br/FOTOS/73/. Taking Abilify tablets at the blood sugar or increase your by dementia. It does NOT include all information about the possible uses, directions, warnings, precautions, interactions, adverse effects, or risks that may apply to prednisolone acetate suspension, http://www.templeisraelscranton.org/wp-content/41/. You will need to discuss healthcare provider for complete information with or after a sore.