Professores de Nilópolis terão ganho real em seus vencimentos

Prefeitura vai conceder 10% de aumento para professores da rede municipal de ensino

IMG_8891O prefeito Alessandro Calazans enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que concede um aumento de 10% para os professores da rede municipal de ensino. Esse percentual representa 3% de ganho real para todos docentes da rede.

A medida tem como objetivo dar continuidade à valorização do professor e da escola pública, promovida pelo Prefeito Alessandro Calazans e pela Secretaria Municipal de Educação. Desde janeiro, 54 docentes aprovados no último concurso público foram convocados pela prefeitura, além de dois tradutores e intérpretes de libras e 10 auxiliares de educação infantil.

“Educação é uma prioridade deste governo e valorizar o professor é fundamental para que nossos alunos tenham um ensino de qualidade. Os professores da rede municipal de Nilópolis terão um ganho real em seus salários, prova de que seu trabalho junto de nossas crianças e adolescentes está sendo reconhecido”, afirma o prefeito Alessandro Calazans.

Após a aprovação pelos vereadores, o reajuste será acrescido aos vencimentos básicos dos servidores estatutários e celetistas do quadro permanente do magistério, incluídos os inativos e pensionistas. O aumento será concedido a partir de março, e os professores receberão os retroativos em três parcelas.

Para o Secretário de Educação, Lincoln Santos, o ganho real dos professores sinaliza o compromisso do governo com o magistério e significa o primeiro passo para superar a defasagem dos docentes de Nilópolis em relação aos outros municípios da Baixada.

“Esse aumento de 10% é o reconhecimento de que o governo tem compromisso com a educação. Mais do que boa merenda, e estrutura, é o investimento no ser humano que faz uma escola pública de qualidade.”, diz.

O Secretário ainda falou da possibilidade de os professores da rede municipal realizarem a Jornada Extra de Trabalho Temporário (JETT), que consiste na dobra da carga horária (de 20h semanais para 40h) e, consequentemente, do salário.

Professoras tomam posse

 

A prefeitura de Nilópolis deu posse a mais cinco professoras e seis auxiliares de educação na última terça, 11 de junho. Elas foram encaminhadas para as escolas pelo Secretário Municipal de Educação, Lincoln Santos, e pela Superintendente de Programas Educacionais, Marília Leite. As novas servidoras estarão lotadas na E.M Poeta Carlos Drummond de Andrade, E.M. Vereador Orlando Hungria, CEI Maria Luiza O. Palmares e Ciep 186 Novo Horizonte.